Projeto de Vida

Um novo ano de presente

Shalom, queridos!

Com alegria estamos recebendo 2015, crendo sempre nos projetos do Senhor, esperando por Seu agir em nossas vidas e descansando o coração, pois cremos que o Rei continua no comando de todas as coisas.

2014 foi um ano de alegrias, mas também de choro e despedida. Demos adeus para a inesquecível Kátia Reis, que agora está na eternidade com o nosso Senhor e Salvador e nos deixou mais que saudades - deixou um legado de aprendizado para nossa igreja.

Deus nos manteve de pé em 2014. A misericórdia do Senhor mais uma vez foi visível, grande É o Messias! E nesse novo ano estamos declarando:

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de Ti, que trabalha para aquele que Nele espera.” Is 64:4

Essa é a palavra que tomamos para nossos corações nesses dias. Mesmo que lutas e adversidades venham, estamos em paz e confiantes de que o Senhor está trabalhando e de que nossas vidas estão em Suas potentes mãos.

Vamos prosseguir, queridos! Fomos chamados para avançar, para levar o 'ide', para anunciar as Boas Novas que salvam o homem do poder das trevas. Vamos caminhar independentemente do tempo e das circunstâncias. Vamos avançar! Maior É O que está em nós.

Em 2015 vamos nos dispor a adorar ainda mais ao Grande Rei. A adoração é o nosso primeiro chamado: “Amarás o Senhor, teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.” Mt 22:37

Vamos contar sempre com a ajuda do Maravilhoso Conselheiro que nos ensina todas as coisas. Ele é nosso Mestre, nosso Ajudador, nosso Assistente que nos assiste em nossas muitas fraquezas.

Recebamos esse novo presente do Pai com gratidão e esperança, pois Ele continuará sendo o Nosso Rei. Nossas vidas estão em Suas mãos.

Que a bênção do Senhor esteja em sua casa, com todos os seus familiares. Que sejamos livres do mal, em nome de Jesus.

Excelente 2015, queridos!

Amamos vocês e agradecemos ao Senhor por cada um que Ele tem nos dado a alegria de caminharmos juntos.

Shalom!

Bps. Nirson e Kênia

Evs. Kellyson e Késya

 

A cada sete anos, a nação de Israel completava um ciclo, chamado o "ANO DA REMISSÃO, onde os devedores eram livres de suas dívidas. Os necessitados eram favorecidos, os escravos eram livres da servidão. Ou seja, era um tempo de quitar o passado para começar um novo ciclo, esperando grandes colheitas, fartura e prosperidade.

A Igreja de Cristo - MANT BELÉM em 2013 está completando sete anos, e com isso fechando um ciclo profético. Declaramos que 2014 será um ano de grandes colheitas em todas as áreas de sua vida - o ano que Deus te levará a conquistas inéditas, o ano de realização de projetos audaciosos, conquista de novos territórios, com a ajuda e a força do braço do Senhor - o Deus da REMISSÃO.

Desejamos-Ihe toda sorte de benção, em tudo que empreenderes. Onde conseguires pisar será teu território. Onde conseguires visualizar será sua conquista. porque o Senhor nosso Deus lhe habilitará com uma força extraordinária para despedaçar o urso, matar o leão e derrotar o gigante.

Shalom, feliz Ano Novo Bps. Nirson e Kênia Evs. Kellyson e Késya

 

Ano de romper

Ao verificarmos o dicionário de Língua Portuguesa vamos encontrar inúmeros vocábulos sinônimos para a palavra ROMPER. Entre eles: partir, fender, despedaçar, quebrar, arrebentar, romper as cadeias, as amarras...

Essa é a palavra para o nosso coração em 2013 - o ano do rompimento. Esse é o tempo em que as cadeias serão destroçadas, os obstáculos esmagados de tal forma que jamais poderão ser reconstruídos. É o ano em que as águas, as muitas águas, vão romper os diques. Haverá rompimento extraordinário em sua família, em sua alma, coisas novas se farão em sua vida financeira.

Nenhuma estrutura velha impedirá o seu crescimento em Deus! Antes das novidades chegarem é necessário que haja rompimento total. Prepare o seu coração para romper e para celebrar o novo de Deus que será implantando em todas as áreas.

Queridos discípulos, muito obrigado por caminharem conosco, são amados, muito amados.

Que a graça do Senhor seja abundante em sua vida e família.

Shalom!

Bps. Nirson e Kênia Evs. Kellyson e Késya

 

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mt. 28.19)  

Queridos discípulos, Shalom!  

O ano novo vem marcado por novos sonhos e novos projetos, estamos certos de que o Senhor reserva-nos grandes conquistas, porque Ele tem planos bons ao nosso respeito. 2012 é o ano que seremos avivados para multiplicarmos e discipularmos, uma multidão nos aguarda e ela tem presa.  

Todo salvo almeja viver debaixo de unção, todo líder deseja que o ministério a ele confiado seja regado a unção. Queremos crescer no conhecimento da Palavra, queremos ser canais para que pessoas sejam libertas das algemas do pecado, queremos ter uma caminhada marcada pelo sobrenatural e esse é também o projeto do Pai para nossas vidas. Todo o sonho de Deus para nós começa com o Ide - vem da palavra grega “poreuomai” que é conduzir, transportar, persistir na jornada iniciada, seguir alguém.  

É tempo de irmos, de conduzirmos a Palavra que salva, é tempo de persistirmos no chamado. É tempo de sermos indesistiveis, é tempo de renovarmos nossa aliança com o reino de Deus. É tempo de voltarmos ao caminhos que nos levam aos campos brancos prontos para a colheita.  

Quem é obediente ao IDE, receberá o sopro do Senhor, a direção e a provisão.  

Amados, a unção está vinculada ao IDE, assim como a direção e a provisão do Senhor. Se não temos discípulos, o que faremos com a unção? Em quem ministraremos a revelação da Palavra que tanto pedimos? Como receberemos a unção se não temos em quem desaguá-la. Tudo no reino do Messias tem um propósito.  

Em 2012, vá, anuncie, proclame, faça discípulos. Deus cuidará de todas as tuas necessidades, viverás debaixo de unção nova, serás poderosamente ministrado pelo Espírito Santo, o teu ajudador.  

Em 2012, haverá um manto de honra sobre nossas vidas, famílias e ministérios, estamos entrando debaixo do ciclo da recompensa.  

No amor do Emanuel,  

Bps. Nirson e Kênia  

Evs. Kellyson e Késya

 

CELEBRANDO A COLHEITA

Há tempo para todos os propósitos. Tempo de plantar, tempo de colher, tempo de CELEBRAR a colheita, tempo de festejar as vitórias do Rei em nossas vidas, o tempo da gratidão, do sorriso fácil, do louvor e da dança, porque grandes coisas o Pai tem feito por nós. O ano novo chegou e trouxe com ele novas possibilidades. Portas novas estão sendo abertas, resta-nos entrarmos por elas apressadamente.

Nossa vida pode ser totalmente revolucionada pelo Rei nesses 365 dias. Coisas espetaculares vão acontecer. Nossos corações serão surpreendidos e fortemente impactados pelo agir soberano do Emanuel. Nossas famílias, nossos ministérios, nossos sonhos pessoais entrarão debaixo de um novo mover. O Senhor já interferiu no curso do rio. 2011 é o ano das margens alargadas. Nesses dias o volume das águas será aumentado. Tudo brotará por onde essas águas passarem, vida nova haverá!

Queridos discípulos, vocês já podem ouvir o barulho das águas? Sejam perseverantes e abundantes na obra do Senhor, sabendo que Ele cuida de todas as tuas necessidades. Juntos celebraremos o nome que está acima de todos os nomes e que de forma perfeita e maravilhosa pastoreia o Seu povo. Ele nos tem dado muitos motivos para celebrarmosl

Bps. Nirson e Kênia Evs. Kellyson e Késya

 

"Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra". Is 43:6

A cultura helênica tinha duas palavras para definir Crônos e Kairós. O primeiro significava o tempo linear que é continua e matematicamente contado no relógio, isto é, o tempo do cronômetro. Kairós era o tempo oportuno e tinha a ver com as portas e oportunidades que se abrem em certos momentos da vida e se fecham em outros.

Na Bíblia, mais especificamente em Eclesiastes, encontramos o sábio Salomão falando de tempo específico para coisas específicas. Segundo ele há tempo para todo propósito embaixo dos céus. Nossa caminhada com o Senhor é marcada também pelo Kairós, pelo tempo oportuno.

Estamos diante do tempo de grande colheita. As portas foram abertas, a profecia liberada. Resta-nos agora irmos aos campos brancos para realizarmos a grande colheita. Faz-se necessário ir ao campo, colher é a nossa nobre tarefa.

A vida de quem segue o Messias não pode estar desassociada do IDE. Ganhar vidas é a razão suprema da nossa fé, afinal, somos canal de benção, instrumento de salvação e cura para nossa cidade. Somos focos de avivamento espalhados pela grande Belém.

Queridos discípulos, profetizamos sobre suas vidas e famílias o tempo da colheita extravagante em todas as áreas. Tempo de grandes mudanças, tempo de avivamento, tempo de experimentarmos o sobrenatural, tempo de sermos mais ousados, tempo de grandes estratégias, tempo de ação, tempo de movimento, tempo de sairmos da tenda, tempo de contarmos estrelas, tempo de cavarmos poços, tempo de sermos indesistíveis. Tempo de sermos surpreendidos pelo Senhor da Seara.

São muito amados por nós, tenham no coração essa certeza.

Shalom!

Pastores Nirson e Kênia

Kellyson e Késya

 

O ano da plenitude do Espírito Santo em Belém

“E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito". (Efésios 5.18)

Ser cheio do Espírito Santo é mais que um verbo no imperativo - é ser controlado por Ele. Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança são alguns dos frutos produzidos pela plenitude do Espírito em nós (Gl 5.22). Mas o desejo do Pai, muito mais do que sermos cheios e darmos frutos, é que andemos no Espírito!

Somos convidados a andar juntos. Nessa caminhada prazerosa, a cada passo, o caráter maravilhoso do Emanuel vai sendo gerado em nós. É assim que, a cada amanhecer, nos tornamos mais semelhantes ao Pai, mais dependentes DeIe, mais íntimos. Esse relacionamento entrelaçado com o Criador nos torna fortes, ousados, destemidos, amorosos. É o impulso para gerarmos vida em outras pessoas, cumprindo com perfeição o IDE.

Conquistamos o melhor de Deus em 2008. Foi o ano do Reobote, das grandes bênçãos que o Senhor derramou sobre nós. Pudemos testemunhar com toda convicção que o Senhor tem realizado nossos sonhos e nos levado onde nossos corações não imaginaram a Ele glória eternamente!

Em 2009 o Senhor nos chama para viver na plenitude do Espírito Santo. Ele nos oferece uma vida empolgante e emocionante. O Espírito Santo do Senhor é um estímulo real e ativo. É um presente do Pai para seus filhos amados, comprados por alto preço.

Casa do Pão, receba a perfeição de Deus, a inteireza, a plenitude! Plenos de Deus alimentaremos uma multidão na Casa do Pão!

Discípulos queridos, vocês são muito amados por nós!

Shalom!

Prs. Nirson e Kênia

Kellyson e Késya

 

A Bíblia diz que o nosso Deus é galardoador, é presenteador. É exatamente assim que nós o vemos!

Lendo Gênesis 26, observamos a trajetória de um homem marcado com a promessa de Deus. Vamos à história. Havia fome sobre a terra. Deus diz a Isaque que ele não deveria ir ao Egito, mas que ficasse na terra que o Senhor iria lhe dizer, Deus trouxe a memória de Isaque as promessas que Ele tinha com seu pai Abraão. Então, lsaque decide obedecer e ficar em Gerar. A fome era real, mas Isaque semeou naquela terra e no mesmo ano colheu 'cento por um", uma colheita quatro vezes maior que a comum. Isaque era um homem marcado com a promessa! Ficou riquíssimo e prosperou. Possuía muitas ovelhas e grande número de servos. Logo a inveja nasceu nos corações dos filisteus e passaram a entulhar os poços que ele havia herdado de Abraão. O rei dos filisteus, Abimeleque, disse a lsaque que se mudasse da região, pois era muito mais poderoso que os filisteus.

Ele muda-se para o vale de Gerar e volta a cavar um dos poços que os inimigos haviam entulhado, porém, os pastores dos filisteus contenderam com os pastores de Isaque por causa do poço, por isso o nome do poço era Eseque, (contenda). Os servos de Isaque cavaram outro poço e lhes deram o nome de Sitna, (competição) pois, mais uma vez houve confusão e inveja por parte dos filisteus.

Então parte dali e cava outro poço. Dá a ele o nome de Reobote e disse: "Porque agora nos deu lugar o Senhor e prosperaremos na terra" (Reobote em hebraico é espaço largo na cidade) é segurança, prosperidade, descanso e provisão. De lá o filho de Abraão vai para Berseba (significa 'poço do juramento'). Em Berseba o Senhor aparece para ele e lhes diz: "Não temas, porque eu sou contigo; abençoar-te-ei e multiplicarei a tua descendência...” Em seguida ele levanta um altar e invoca o nome do Senhor. o nome do Senhor.

De Gerar Abimeleque vem visitar-lo e confessa: "Vimos claramente que o Senhor é contigo; então, dissemos: Haja agora juramento entre nós e ti, e façamos aliança contigo." E o líder dos filisteus jurou-lhes não entulhar mais os poços. No mesmo dia os servos de lsaque chegaram com uma boa nova: "Achamos água", enquanto Abimeleque fazia o juramento, os servos de lsaque cavavam outro poço, mais água! Esse poço chamou-se Seba (jurar sete vezes).

Amadas ovelhas, Reobote é a palavra para 2008!

Saibam que amamos muito cada um de vocês. São para nós verdadeiros presentes do Pai.

Em 2008 seremos uma multidão na Casa do Pão!

Abraços da família sacerdotal.