Crer em Jesus como diz as Escrituras

Crer em Jesus como diz as Escrituras

TEXTO: Jo 7:37-38

Mudam-se os tempos, as estações, os costumes, mas a Palavra de Deus permanece imutável e nós precisamos conhecer o Senhor das Escrituras Sagradas.

“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” (Jo 7:37-38)

Desde os tempos do ministério de Jesus são inúmeras as motivações pelas quais as pessoas decidem crer, conhecer e até andar com Jesus. Uns para resolver problemas de saúde, outros financeiros, emocionais e etc.

Leia Jo 6:26-27
Tudo isso são coisas que Jesus pode e quer nos oferecer, porém não apenas isso.

Jesus veio para: aniquilar o pecado.
Leia Is 9:6

O propósito principal do Emanuel, não foi proporcionar coisas, resolver problemas de ordem, social, financeiro, mas sim resolver o maior de todos os problemas que temos: o pecado.

Qual o propósito do ministério de Jesus?
Ser exemplo para nós de: servidão, humildade, santidade, autoridade, etc. Leia Lc 4:17-19

O propósito principal do ministério de Jesus foi restaurar as sequelas deixadas pelo pecado na humanidade, e continua com o mesmo propósito até hoje.

Qual a razão de sua morte?
Sacrifício pelos nossos pecados. Leia Is 53:4-6

Esse texto é referenciado para a cura de doenças físicas, porém, o mesmo deixa bem claro que o sacrifício foi por nossas transgressões e iniquidades.

Qual o propósito de sua ressurreição?
Vitória sobre a morte.

Leia: Lc 24:1-7 / I Co 15:54 / I Ts 4:14
A ressurreição de Jesus, além de cumprir a palavra escrita sobre o mesmo, trouxe vitória sobre a morte, garantido a nossa ressurreição com Ele.

Ele voltará! Sabe o motivo? Para nos levar para o céu.
Leia Jo 14:1-3 / I Ts 4:16-18

CONCLUSÃO: Mc 9:23 “Ao que lhe disse Jesus: Se podes! - tudo é possível ao que crê.”